Economia

TAP não volta atrás nas rotas anuladas

Sara Matos / Global Imagens

Após uma reunião com a Autoridade Nacional de Aviação Civil, a empresa revelou que vai manter a operação que foi prevista para este verão. A TAP vai também criar um grupo de trabalho com a ANAC.

A TAP não vai voltar atrás na decisão de anular várias ligações para cidades europeias a partir da Lisboa e do Porto.

A informação consta do comunicado emitido pela empresa esta tarde depois de uma reunião entre Fernando Pinto e a ANAC. A autoridade nacional da aviação civil.

O comunicado da TAP refere que o programa de exploração comercial para o verão vai prosseguir normalmente, ou seja, com as alterações entretanto decididas pela administração da transportadora.

Contactada pela TSF, a Câmara do Porto declina fazer qualquer comentário a este anúncio. O assunto TAP será debatido amanhã numa reunião da autarquia, a pedido do PSD.

O encontro entre a Comissão Executiva da empresa e o Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) decorreu esta segunda-feira e permitiu ainda, segundo comunicado da empresa, "esclarecer alguns aspetos do conteúdo da notificação da deliberação" do regulador, relativa à aquisição pela Atlantic Gateway de parte do capital da TAP SGPS.

A TAP garante que "foi decidido criar um grupo de trabalho entre as duas partes, com o objetivo de esclarecer a cada momento eventuais dúvidas, garantindo que o atual processo de privatização da TAP continuará a decorrer nos termos previstos".

TSF com Lusa