O candidato às presidenciais norte-americanas faz milhares de quilómetros por dia, de avião e helicóptero, para chegar a dois ou três comícios. E tem uma máquina que faz os possíveis por o acompanhar.
Alexander Von faz parte da equipa que acompanha Donal Trump. Por estes dias está na Florida, mas vem de muito longe, do Estado do Missouri a mais de 1.500 quilómetros.
Voluntário da campanha, o jovem de 20 anos explica que está trabalhar enquanto junta dinheiro para voltar a estudar e esta é uma forma de se sentir útil.
No último comício de Trump na Florida, Alexander teve a seu cargo vender crachás com a cara do candidato, numa forma de financiar a campanha. Ao fim da noite já tinha 500 dólares no bolso. Cada crachá custa 5 dólares.
As primárias norte-americanas vivem esta terça-feira um dia decisivo com votações em cinco grandes Estados, entre eles a Florida. Se vencer, Donald Trump dá um passo decisivo para obter a nomeação republicana e se apresentar em nome do partido numa candidatura à Casa Branca
A TSF acompanha este ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos da América no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).