Política

Carlos Carreiras escolhido para coordenador autárquico do PSD

Orlando Almeida/Global Imagens

O presidente da câmara de Cascais, e ex-presidente da distrital de Lisboa do PSD, foi convidado por Passos Coelho, para ser coordenador autárquico dos social-democratas rumo às eleições de 2017.

Um desafio do qual muito se tem falado no 36º congresso social-democrata, a decorrer em Espinho, onde várias vezes se tem pedido que o PSD volte a liderar a Associação Nacional de Municípios e a ANAFRE e se manifesta o desejo de que o PSD consiga mais vitórias nas eleições locais.

A TSF sabe que o autarca jantou com o presidente do partido na quarta-feira, em Lisboa, e os dois estiveram reunidos ao início desta tarde aqui no Congresso de Espinho. Carlos Carreiras aceitou o convite, e vai suceder a Jorge Moreira da Silva, que coordenou os esforços eleitorais do PSD nas autárquicas de 2013.

A escolha de Passos Coelho desilude, e muito, os militantes do Porto que esperavam que Marco António Costa fosse o escolhido. O antigo porta-voz do partido era, aliás, o nome mais falado para o cargo.

As autárquicas de 2017 têm sido um tema central do segundo dia de congresso, marcado pelas diversas intervenções políticas dos militantes inscritos.