A poucos minutos do fim, Wilson Eduardo conseguiu devolver a esperança ao Sporting de Braga. Apesar disso, com uma vitória por 1-2, o Shaktar Donetsk tem uma boa vantagem para a segunda mão.
O Sporting de Braga perdeu por 2-1 com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa em futebol, disputado em Braga.
Paulo Fonseca, treinador do Braga, admite que a equipa complicou a passagem às meias-finais: "ficaram mais difíceis, mas ainda nos resta uma esperança de que possamos fazer dois golos na Ucrânia. Sabemos que não é fácil. Antes do jogo começar, já sabíamos que o jogo ia ser difícil. As coisas só se complicaram mais um pouco neste momento, mas temos de obviamente acreditar que é possível dar a volta a esta eliminatória. Não vamos, de maneira nenhuma, desistir do segundo jogo, porque acreditamos que podemos fazer dois golos na Ucrânia".
Um golo de Wilson Eduardo, aos 89 minutos, permitiu aos 'arsenalistas' minimizarem a derrota caseira, já que a formação ucraniana vencia por 2-0, depois dos tentos de Yaroslav Rakitsky, em cima do intervalo, e do argentino Facundo Ferreyra, aos 75.
O encontro da segunda mão realiza-se a 14 de abril, em casa da formação ucraniana.