Política

Presidente diz que a continuidade em funções de Carlos Costa "é uma não-matéria"

José Sena Goulão / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa, considera que "as instituições estão a funcionar", quando questionado sobre se o governador do Banco de Portugal tem condições para continuar em funções.

"É uma não matéria, as instituições que estão a funcionar, estão a funcionar bem", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, à saída da inauguração da iniciativa Meeting Lisboa 2016, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

No debate quinzenal com o primeiro-ministro no parlamento, o Bloco de Esquerda exigiu hoje a demissão do governador do Banco de Portugal por alegadamente ter omitido do Governo uma sugestão que fez ao Banco Central Europeu para limitar a liquidez concedida pelo Eurosistema ao Banif.

O primeiro-ministro rejeitou alinhar com a exigência de demissão do governador do Banco de Portugal, e o Presidente da República fala em "estabilidade".

Marcelo Rebelo de Sousa insiste que as instituições estão a funcionar normalmente e sublinha que, por agora, o importante é reafirmar a necessidade de estabilidade politica e financeira