Os encarnados terminaram a primeira parte a perder, mas resolveram a eliminatória a seu favor na segunda parte graças a golos de Jonas e Raul Jiménez. Na final as águias vão defrontar o Marítimo.
Para além de garantir o regresso do Benfica à final da Taça da Liga, a partida ficou também marcada pelo regresso de Luisão aos relvados, 5 meses e 21 dias depois da lesão no braço sofrida a 21 de novembro de 2015, frente ao Sporting.
Tal como tinha prometido, Rui Vitória fez várias alterações para este encontro. Um total de 8 jogadores entraram na equipa inicial do Benfica. Em relação ao último jogo com o Vitória de Guimarães apenas se mantiveram Ederson, Lindelof e Renato Sanches (saiu ao intervalo, entrou Jonas).
Equipa inicial do Benfica: Ederson, Sílvio, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Samaris, Renato Sanches, Salvio, Carcela, Talisca e Jiménez.
Equipa inicial do SC Braga: Matheus; Goiano, André Pinto, Boly e Djavan; Mauro, Josué e Luiz Carlos; Wilson Eduardo, Hassan e Wilson Eduardo
O SC Braga procurava garantir presença na segunda final desta época - antes, já tinha assegurado presença no Jamor, na final da Taça de Portugal - mas falhou o objetivo.
Declarações dos Treinadores
Rui Vitória considerou que "foi uma vitória justa, materializada na segunda parte contra um bom adversário. Na primeira parte, o Braga dificultou-nos a tarefa do ponto de vista defensivo com um grande aglomerado de jogadores na zona central. Na segunda parte, com alguns reajustes, acabámos por dar a volta ao jogo e repor a justiça do resultado". O técnico do Benfica disse anda que "foi uma vitória difícil, mas foi a melhor equipa que ganhou e que passou à final".
Já o treinador da equipa minhota, Paulo Fonseca, preferiu sublinhar o trabalho do árbitro: "O Tiago Martins é um bom árbitro, mas é o que digo, o Leonardo Jardim disse algo parecido no ano passado: no fundo os grandes acabam por ser sempre beneficiados. Há lances que me deixaram muitas dúvidas principalmente o do segundo golo. Podem dizer o que quiserem, mas a mim não me convencem do contrário".
A final da Taça da Liga, entre Marítimo e Benfica, realiza-se a 20 de maio, uma sexta-feira, a partir das 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra.