Desporto

Mourinho: "os gigantes devem estar reservados para os melhores treinadores"

Toby Melville/Reuters

O treinador português deu a primeira entrevista à MUTV, a televisão do clube, mostrando-se ansioso pelo desafio que tem em mãos.

O convite lançado a José Mourinho pelo Manchester United "apareceu no momento certo". Quem o diz é o próprio treinador português, na primeira entrevista para a televisão do clube, transmitida esta sexta-feira, às 12h.

Para o treinador português, liderar os red devils não é para qualquer um: "é um clube para o qual é necessário estar bem preparado porque é um gigante, e os gigantes devem estar reservados para os melhores treinadores, e eu sinto que estou preparado".

Feliz, orgulhoso e honrado, Mourinho disse adorar trabalhar e que já está a contar os dias para entrar em campo, a 7 de julho.

E como analisa Mourinho o Manchester United? É fácil. Para o treinador português basta olhar para o clube sob duas perspetivas: os últimos três anos e a história do Manchester United. "Prefiro esquecer os últimos três anos e concentrar-me no gigante que tenho em mãos". Mourinho apelou ainda aos jogadores e aos adeptos, de quem diz precisar para vencer. "Quero focar-me neste grande clube clube. Darei tudo o que tenho e o que não tenho, ou seja, darei tudo para seguirmos o caminho que todos desejamos".

Como só ele sabe, Mourinho guardou uma cartada para esta entrevista, que certamente irá gerar muita empatia com os adeptos do Manchester United. "Joguei muitas vezes em Old Trafford, e senti empatia. Disse coisas que não agradaram ao meu clube. Lembro-me de vencer aqui com o Real Madrid e ter dito que a melhor equipa perdeu. Poucas pessoas no clube ficaram felizes comigo".