Desporto

Duas nadadoras portuguesas bateram recordes nacionais e vão aos Jogos Olímpicos

Federação Portuguesa de Natação / Direitos Reservados

Caiu o recorde português dos 800 metros livres. A marca de Tamila Holub garante a ida aos Jogos Olímpicos, mas há outra nadadora que também conseguiu passagem para o Rio ao bater outro recorde.

Ao nadar em 8.36,21 minutos, Tamila superou com clareza a barreira dos 8.39,00 imposta pela Federação Portuguesa de Natação para acesso aos Jogos que vão ter lugar no Rio de Janeiro, em agosto.

A marca é também 'passaporte' para o Mundial de Budapeste'2017.

A atleta do Sporting de Braga 'pulverizou' o seu anterior recorde nacional de juniores e absoluto, que era de 8.42,56, obtido em Gijon (Espanha), há duas semanas.

A Federação Portuguesa de Natação sublinha que no IX Meeting Internacional Cidade de Coimbra houve outra nadadora a conseguir um bilhete para os Jogos Olímpicos. Victoria Kaminskaya bateu o recorde de Portugal dos 200 estilos.

A nadadora do Estrelas S. João de Brito terminou com 2.14.76 minutos, melhorando o anterior mínimo nacional (2.15,47) que já lhe pertencia desde 25 de maio de 2013 também em Coimbra.

Tanto Tamila Holub como Victoria Kaminskaya juntam-se a Diogo Carvalho e Alexis Santos, ambos já com mínimos para o Rio de Janeiro em 200 metros estilos.