Desporto

Iraque: Quatro mortos em ataque contra associação de adeptos do Real Madrid

Direitos Reservados

Pelo menos quatro pessoas morreram num ataque armado contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque. O ataque deu-se durante o jogo da Champions e, em Espanha, avança-se com 12 mortos.

O ataque aconteceu na localidade de Naher al Imam, a 35 quilómetros de Baquba, capital da província de Diyala, a Este do Iraque, quando os adeptos estavam a ver na televisão a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

De acordo com um relato feito ao jornal espanhol AS, os atacantes tinham armas automáticas e abriram fogo de uma forma indiscriminada.

Os números das vítimas ainda não foram confirmados de forma oficial e podem até crescer. O diário espanhol garante que são doze, e não quatro, as vítimas mortais. Quanto aos feridos, há oito pessoas que foram levadas para hospitais da zona. O AS sublinha contudo que há outras fontes que relatam quatro mortos e cinco feridos.

As vítimas mortais teriam entre 18 e 30 anos.

É o segundo ataque do género. A 13 de maio, o grupo extremista Estado Islâmico reivindicou um ataque perpetrado na cidade de Balad, a norte de Bagdade, também contra uma associação de adeptos do Real Madrid no Iraque, que matou 16 pessoas e feriu 20.

Esse ataque visou um café que é sede do grupo de adeptos do clube de futebol espanhol em Balad, uma localidade de maioria xiita, e foi perpetrado por "cinco ou seis" homens armados com metralhadoras, segundo fontes policiais e médicas iraquianas citadas na altura.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou aquele ataque através de um comunicado publicado na internet.