A Caixa Geral de Depósitos vai ter uma administração completamente nova. Ao presidente António Rodrigues juntam-se agora os nomes de Leonor Beleza e Rui Vilar.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios.
A equipa, para além da presidência a cargo de António Domingues, vai ter Leonor Beleza e Rui Vilar como vice-presidentes do banco público. Ao que a TSF apurou, ambos serão vice-presidentes não-executivos.
Leonor Beleza, que foi ministra da Saúde no Governo de Cavaco Silva, é atualmente presidente da Fundação Champalimaud. O Negócios afirma que Leonor Beleza não pretende deixar esse cargo e por isso impôs como condição não receber salário pelo cargo que vai ocupar na CGD.
Já Rui Vilar, é nesta altura membro do Conselho Consultivo do Banco de Portugal e foi presidente da REN, da Fundação Calouste Gulbenkian e da própria Caixa Geral de Depósitos.
O "Jornal de Negócios", tem ainda mais nomes que fazem parte da lista de administração: Pedro Norton, antigo CEO do grupo Impresa, e Bernardo Trindade, antigo secretário de Estado do Turismo de José Sócrates, vão ser administradores não executivos da instituição.