Euro 2016

Nani: "meter bolas no poste e fazer grandes fintas" não garante a vitória

Miguel A. Lopes/Lusa

A seleção nacional parece uma orquestra e afinação não lhe falta. Nani deu seguimento aos discursos de Fernando Santos e José Fonte, voltando a frisar que a vitória será sempre o objetivo final.

Nani foi o escolhido para a conferência de imprensa da seleção nacional desta terça-feira. Para o extremo, a preparação demonstrada pelas equipas em teoria mais fracas explica a falta de golos. "Quase todas as seleções têm marcado poucos golos. As seleções em teoria mais fracas têm-se preparado bem. É normal que haja poucos golos, mas não quer dizer que a nossa equipa no próximo jogo não marque muitos golos".

Tal como José Fonte explicou ontem, segunda-feira, Nani diz que a seleção quer jogar bem, mas o grupo não está disposto a comprometer a vitória para apresentar um futebol bonito. "Acredito que todos os meus colegas e o treinador gostariam de jogar sempre bem e fazer golos, mas o mais importante é ganhar. Podemos jogar bem, meter bolas no poste e fazer grandes fintas, mas se o jogo acabar e não ganharmos não serve de nada".

O extremo português já não encara nenhuma seleção como favorita nesta fase da competição. "Neste momento já não há favoritos. Sabemos que a Polónia é muito forte, por isso não estamos à espera de facilidades. Sabemos que vamos ter de estar concentrados e que vamos sofrer em alguns momentos do jogo. Mas vamos entrar com a maior confiança de sempre para ganhar o nosso jogo".