A PSP de Faro foi chamada a acorrer ao salvamento de um gato que estaria fechado numa casa devoluta e miava insistentemente. Não encontrou o gato mas descobriu uma plantação de canábis.
Tudo começou com uma chamada do 112 para a PSP. Alguém fez a queixa de que ouvia um gato miar insistentemente há várias horas.
A Polícia de Segurança Pública de Faro deslocou-se ao local, mas a casa onde supostamente estaria o felino estava devoluta, fechada e não era fácil lá chegar.
O comissário Hugo Marado, Relações Públicas da PSP de Faro, diz que a Polícia teve que recorrer a telhados e a terraços de outras habitações para lá chegar. No terraço de outra habitação encontraram quatro pés de canábis. A PSP identificou e deteve o proprietário das plantas.
Depois de tanto esforço, da patrulha subir telhados à procura de tão prolongado miado, o gato nunca foi achado. "Passamos regularmente na zona mas o gato nunca foi encontrado", lamenta a PSP.
O dono das plantas de canábis é nunca terá pensado que um longo miado poderia levar à sua prisão. É caso para dizer que aqui "houve gato com rabo de fora".