Planetas alinhados, confiança na seleção e caixas de vinho apostadas. Robert Sherman está cada vez mais convencido de que a equipa portuguesa será campeã europeia de futebol.
"Este é o ano de Portugal, os planetas estão alinhados na direção correta, não tenho dúvidas de que Portugal vai ganhar o Euro 2016", disse hoje à TSF Robert Sherman.
Após a qualificação da seleção portuguesa para as meias-finais, o embaixador dos Estados Unidos em Lisboa continua fã da seleção e não quer saber dos adversários.
A poucas horas do jogo para definir quem jogará com Portugal nas meias-finais, Sherman desvaloriza se será a Bélgica ou o País de Gales. "Tanto faz quem seja. Aproveitem a vitória temporária de logo à noite porque vão perder na próxima ronda", sugere.
O embaixador tem apostado caixas de vinho com os embaixadores dos EUA nos países com quem Portugal tem jogado e diz que ainda aguarda pelo néctar croata e polaco que os diplomatas derrotados ficaram de enviar daqueles países. "Leva algum tempo o transporte de barco mas confio que eles vão manter a sua palavra", diz.
Quanto às garrafas portuguesas, apesar de Portugal ter ficado em terceiro lugar no grupo, continuam guardadas. "Ainda tenho vinho do Douro e vinho da Madeira", assegura.
O embaixador dos EUA é perentório quando a pergunta é sobre a falta de vitórias de Portugal durante os 90 minutos regulamentares. "Portugal continua a ganhar. Não me interessa como o consegue, interessa que o tem feito".
Com tanta certeza na ida lusa à final do Euro 2016, qual é então o adversário preferido do embaixador? "O meu favorito é Portugal. Todos os outros surgem depois, portanto não tenho qualquer outra escolha", diz.
E remata a entrevista com um "Força Portugal!".