Cultura

Dia 2 do Nos Alive e os Radiohead tocaram Creep

Thom Yorke, vocalista dos Radiohead Gustavo Bom/Global Imagens

Dia esgotado de Nos Alive para ver e ouvir, entre muitos outros, Father John Misty, Two Door Cinema Club, Hot Chip, Foals, Tame Impala ou Radiohead.

A banda de Thom Yorke baseou a atuação no último disco, editado há dois meses, com sete canções de "A Moon Shaped Pool", num concerto com dois encores e com a cereja no topo do bolo mesmo no final com "Creep", canção do primeiro disco que não tocaram durante muitos anos e "Karma Police" para terminar um espetáculo com quase duas horas e um quarto.

E assim chega o último dia de Nos Alive, mais um dia esgotado, mais um dia a garantir mais de 50 mil pessoas no Passeio Marítimo de Algés.

Os canadianos Arcade Fire são o nome maior mas acompanhados de M83, Band of Horses, dos espanhóis Vetusta Morla e do rapper Agir, o único português a subir ao palco principal na 10ª edição do NOS Alive.

Pelo Heineken vão passar nomes como Calexico, José Gonzalez , Grimes, Ratatat ou os portugueses Paus. No Clubbing há mais propostas portuguesas como Isaura, Francis Dale ou Mirror People, sendo que pelo EDP Fado Café vai passar Tiago Bettencourt a desafiar-se noutros territórios, e num novo espaço que tem feito sensação na edição 2016 do NOS Alive.

A Rua EDP é um belo cartaz do nosso país para as quase 90 nacionalidades presentes no festival.

Miguel Fernandes