Eleições EUA 2016

Trump rejeita demissão da única redatora a assumir culpa pelo plágio

Mike Segar/Reuters

Donald Trump não aceitou o pedido de demissão da redatora que escreveu o discurso de Melania com passagens de Michelle Obama. Meredith Mc Iver diz que Melania lhe leu excertos da atual primeira dama.

Demissão apresentada, demissão rejeitada, Donald Trump rejeitou o pedido de demissão apresentado por uma redatora que foi a primeira, e até agora única, pessoa a assumir responsabilidades pelo discurso que Melania Trump, mulher do candidato proferiu na convenção republicana e que levantou suspeitas de plágio.

Meredith Mc Iver diz que Melania lhe terá lido passagens do discurso de Michelle Obama como um exemplo. A redatora diz ter tomado notas e que depois incluiu algumas frases no esboço do discurso.
Meredith assume o erro como sendo dela, diz que não conferiu o discurso de Michelle e lamenta o "caos" provocado, pedindo desculpas à família Trump e também a Michelle Obama.

Diz ainda que a demissão que apresentou foi rejeitada por Trump que lhe terá dito que todos cometem erros e que "se aprende com esses erros".

A redatora conclui o comunicado, dizendo que não pretende que o caso sirva de "distração" da "histórica campanha presidencial" de Trump.