Em Cleveland, prossegue o "espetáculo Trump", todos os pretextos servem para chamar a atenção, esta tarde, foi a chegada do candidato, tudo em tamanho XL.
Nos céus de Cleveland, surgiu, primeiro, um enorme avião preto com um TRUMP em letras brancas, garrafais.
Depois, um helicóptero, também preto, com o mesma marca TRUMP, para fazer menos de um quilómetro e, finalmente, o candidato chegou ao som da banda sonora do filme Air Force 1, com Harrison Ford. Uma ostentação a combinar com o Trump Show em cena, por estes dias, em Cleveland.
Ao sol de Cleveland já aguardavam, pacientemente, a família e o número dois no bilhete presidencial, Mike Pence, que acredita que a viagem "vai acabar na Casa Branca".
Donald Trump manifestou a mesma convicção: "Vamos ganhar no Ohio, vamos ganhar tudo!", disse numa farpa para o anfitrião ausente John Kasich, governador do Ohio, e um daqueles que abertamente discorda da escolha republicana.
Kasich foi aliás o último a desistir da corrida, antes já tinha saído Ted Cruz, acusado por Trump de ser o "Lyin Ted", o Ted Mentiroso.
Cruz vai estar esta noite na Convenção, em horário nobre, com outros dos derrotados, como Marco Rubio e Scott Walker.
Esta tarde, perante apoiantes, Ted Cruz confessou que "chorou" ao perder as primárias no Indiana.
Ouviram-se vaias para Trump, na plateia, porque, no exato momento em que Cruz se referia a Trump, o avião do candidato sobrevoava o local, antes da aterragem em Cleveland.
Ted Cruz não deixou escapar a deixa, considerando que foi "tudo muito bem orquestrado" e perguntando a um assessor se tinha enviado uma mensagem ao staff de Trump para sobrevoar a zona, quando ele falava do agora candidato republicano à Casa Branca.
A TSF acompanha as presidenciais americanas numa parceria com a FLAD.