O Manchester United, agora comandado pelo treinador português, foi surpreendido no primeiro jogo da Internacional Champions Cup asiática de futebol, em Xangai.
Tal como há três anos, e dessa vez bem mais a sério, nas meias-finais da Liga dos Campeões, Mourinho voltou a perder por 4-1 contra o Borussia Dortmund. É apenas um pormenor, já que este Dortmund mudou muito, incluindo de treinador, e Mourinho já não treina o Real Madrid, mas sim o Manchester United.
E a desculpa de que a preparação vai mais avançada para uns do que para outros também não funciona, já que ambas as equipas vão participar nas supertaças dos seus respetivos países e o Manchester United joga já a 6 de agosto, ao passo que o Dortmund só entra em campo a 14 do mesmo mês.
Voltando a Xangai e à Internacional Champions Cup asiática de futebol, José Mourinho fez alinhar de início dois dos três reforços contratados pelos 'red devils', nomeadamente o central costa-marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal) e o médio arménio Henrikh Mkhitaryan (ex-Borussia Dortmund).
O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, também reforço para a próxima temporada, não viajou para a China.
No jogo em Xangai, o Manchester United esteve a perder por 3-0, marcando já na segunda parte o golo de honra, por Mkhitaryan, aos 59 minutos.
Antes, o Borussia já tinha marcado por Gonzalo Castro (20), Aubameyang (36, de grande penalidade) e pelo reforço Dembéle (57), contratado ao Rennes. Gonzalo Castro bisou aos 86, fixando o resultado em 4-1.
O português, que chegou esta época ao Manchester United, mexeu na equipa ao longo do jogo, mantendo apenas durante os 90 minutos Bailly, Herrera, Luke Shaw e Juan Mata, enquanto do lado dos alemães o técnico Thomas Tuchel também mexeu na equipa.
A Internacional Champions Cup da Ásia conta com Manchester United, Borussia Dortmund e também o Manchester City.
Para segunda-feira está agendado o jogo entre os 'rivais' Manchester United e Manchester City, agora comandado pelo espanhol Pep Guardiola, em Pequim, enquanto o Borussia Dortmund defronta os 'citizens', no último jogo, na quinta-feira, em Shenzhen.