Desporto

Mourinho já vence troféus. Manchester United conquistou a Supertaça

Eddie Keogh / Reuters

O Manchester United ganhou a Supertaça inglesa de futebol. Pelo caminho de José Mourinho e dos 'red devils' estava o Leicester, que perdeu por 2-1. Ibrahimovic desfez o empate perto dos 90 minutos.

Depois de ter saído ainda no início da temporada passada do Chelsea, Mourinho ingressou nesta época no Manchester United e já conquistou o seu primeiro troféu, numa partida decidida pelo internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, um dos pedidos do técnico luso.

O avançado inglês Jesse Lingard adiantou a equipa de Manchester, aos 32 minutos, o atual campeão inglês ainda igualou aos 52, por Vardy, que aproveitou um erro do internacional belga Felaini, antes de Ibrahimovic deixar em delírio os adeptos dos 'red devils', ao anotar, de cabeça, o tento da vitória, aos 83.

Ibrahimovic oferece Supertaça inglesa a Mourinho

O Leicester até foi a primeira equipa a 'cheirar' o golo, quando o avançado japonês Shinji Okazaki, que formou dupla atacante com Jamie Vardy, cabeceou à barra da baliza de David De Gea, mas quem marcou mesmo foi o Manchester United, aos 32 minutos, com um golo 'monumental' de Jesse Lingard.

O jovem talento inglês recebeu um passe de Wayne Rooney, ainda no círculo central, e ultrapassou cinco adversários com a bola dominada e bateu o guarda-redes dinamarquês Kasper Schmeichel, à saída deste, fazendo um golo raro, de 'levantar um estádio'.

Até ao intervalo, o jogo foi desequilibrado pelo lance de Jesse Lingard, visto que não houve predomínio de nenhuma equipa sobre a outra, e acabou por ser um erro individual a proporcionar o empate ao Leicester, aos 52 minutos, quando Jamie Vardy fez o 1-1, a aproveitar um 'brinde' do internacional belga Fellaini, que fez uma assistência ao avançado inglês, quando pretendia atrasar a bola para De Gea.

A forma como a partida se desenvolvia, a despeito de uma boa oportunidade para cada um dos lados, aos 79 e 81, por 'Ibra', a passe de Rooney, e por Musa, após um desvio de cabeça do alemão Roberto Huth na área dos 'red devils', apontava claramente para a necessidade de se recorrer a um prolongamento.

No entanto, Ibrahimovic é que não esteve pelos ajustes e ofereceu a Supertaça a José Mourinho, num lance iniciado pelo equatoriano Antonio Valência, adaptado a lateral direito pelo técnico luso, que 'picou' a bola para a entrada da pequena área, onde o avançado sueco foi ao 'quinto andar' cabecear nas costas do central jamaicano Wes Morgan, inapelavelmente batido pelo impulsão e tempo de salto do seu adversário, para o fundo das redes.