Desporto

Arouca doa 1 euro por cada bilhete vendido para o jogo com o Olympiacos

Estádio Municipal de Arouca Fábio Poço/Global Imagens

O objetivo passa por angariar verbas que revertem para os Bombeiros Voluntários de Arouca.

O Arouca-Olympiacos, jogo do play-off da Liga Europa de futebol, realiza-se a 18 de agosto, às 20:00, e os preços dos bilhetes podem ir até aos 20 euros para o público geral.

Independentemente do valor do bilhete, de acordo com o gabinete de comunicação do clube, por cada ingresso vendido, o Arouca doará um euro para a corporação de bombeiros.

O concelho de Arouca tem sido fustigado pelos incêndios, que não dão tréguas aos bombeiros desde a tarde de sábado.

Com este gesto, o clube associa-se à gratidão da população pelo serviço que os soldados da paz estão a prestar, como reconhece o presidente Carlos Pinho.

"Vamos apoiar os bombeiros porque eles estão a passar um momento muito difícil. Estão a trabalhar com muito sacrifício, a proteger a população e nós também estamos gratos por isso. O apoio é simbólico, mas é feito com carinho e admiração", elogiou o presidente do clube.

Autarquia de Arouca evacua passadiços do Paiva

A Câmara Municipal de Arouca está a retirar os cerca de 1500 visitantes que esta tarde circulavam pelos passadiços do Paiva para prevenir eventuais complicações devido ao "risco moderado" de essa estrutura ser ameaçada pelo incêndio nesse concelho.

Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia justifica a medida com o facto de o incêndio combatido por mais de 200 bombeiros nas localidades de Janarde e Covelo de Paivó "ter galgado a margem direita do rio Paivó e estar agora no lado esquerdo", mais próximo do passadiço.

"O risco é apenas moderado, mas decidimos retirar as pessoas por uma questão de máxima precaução", afirma José Artur Neves.