Política

"Não há drama", mas candidato do PSD será outro

Leonardo Negrão/Global imagens

O líder da bancada parlamentar do PSD afirma que "não há drama" na candidatura de Assunção Cristas à Câmara de Lisboa, e garante que o PSD tem condições para apresentar outra candidatura.

"O PSD como principal partido de oposição também em Lisboa, precisa e tem condições de apresentar uma candidatura forte, e nós vamos cumprir esse trabalho", refere.

Quanto à possibilidade de o próprio Luís Montenegro ser candidato, o social - democrata responde que nem a Lisboa, nem ao Porto. "Neste momento não tenho nenhuma intenção de retomar a minha vida autárquica. Acho que no PSD temos de procurar bons protagonistas. Eu estou concentrado no meu trabalho parlamentar", assegura.

Há figuras com capacidade para serem candidatas dentro do PSD, mas Luís Montenegro prefere não avançar, para já, com nomes. "Há muitos quadros com mais disponibilidade, quer capacidade. Não vamos andar em público a fazer essa reflexão, mas tenho a certeza que temos, dentro dos nossos quadros, boas personalidades para fazerem esses dois combates", palavras de Luís Montenegro, que considera que Lisboa está carente de liderança.