O mecanismo é financiado por fundos comunitários e tem um limite de 5.000 euros por empresa.
O governo lança esta quarta-feira o vale de incubação, um mecanismo que permite apoiar as startup com 10 milhões de euros. A medida faz parte da estratégia nacional para o empreendedorismo e será financiada com fundos comunitários.
O vale de incubação terá um limite máximo de 5.000 euros por empresa e, segundo disse o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, à TSF, "permite às empresas que estão a começar instalarem-se nos centros de incubação da Startup Portugal e terem acesso a serviços".
"As startup podem concorrer junto dos centros de incubação, a partir de hoje, e utilizar os vales para pagar serviços que estes centros prestam. As empresas, quanto estão a começar, precisam de um lugar onde ficar, de apoio na contabilidade, de apoio jurídico e estes centros podem ajudar", explica Manuel Caldeira Cabral.
O vale de incubação será lançado oficialmente durante na cerimónia que divulgará as 66 startups vencedoras do Road 2 Web Summit. Este evento serve para escolher as 66 empresas, de entre 170 candidatas, que vão representar Portugal na Web Summit em novembro, em Lisboa. O Road 2 Web Summit terá lugar no Hub Criativo do Beato, em Lisboa onde cada startup a concurso fará uma breve apresentação da sua empresa.