Sociedade

Enfermeiros marcam dois dias de greve

Sara Lopes/Global Imagens

A greve está marcada para 13 e 14 de outubro. Está ainda prevista uma concentração de dirigentes sindicais em frente ao Ministério da Saúde no dia 7 de outubro.

Os enfermeiros marcaram uma greve nacional para os dias 13 e 14 de outubro. Guadalupe Simões, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros responsabiliza o Ministério da Saúde por este protesto e explica quais as reivindicações destes profissionais.

"As exigências dos 9.000 enfermeiros, das 35 horas, a progressão nas carreiras e o pagamento do trabalho extraordinário a 100%. Isto, além de outras questões, como a categoria dos enfermeiros".

Além da greve, está marcada uma concentração de dirigentes sindicais em frente ao Ministério da Saúde, no dia 7 de outubro.

Guadalupe Simões diz que os enfermeiros têm sido discriminados pela tutela. "Há uma discriminação quando comparamos com outros profissionais e a discriminação dentro da própria profissão, que foi mantida por este governo, quando nada o fazia supor. Este governo não resolveu um único problema dos enfermeiros. Não temos outra alternativa e o governo é responsável pelo facto de os enfermeiros avançarem para mais esta paralisação".

Os enfermeiros exigem a reposição das 35 horas de trabalho.