O Sporting qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, depois de se estrear na competição com uma vitória por 1-0 no terreno do Famalicão, da II Liga.
O único golo da partida da terceira ronda foi apontado pelo sérvio Lazar Markovic, aos 10 minutos, e foi suficiente para a equipa "leonina", com muitas alterações no "onze", seguir em frente na Taça, em busca de um troféu que conquistou pela última vez em 2014/15.
No final do jogo, Jorge Jesus disse que o "objetivo foi alcançado que era passar esta eliminatória. Sabíamos que estes jogos são sempre complicados. As equipas da II Liga, quando jogam em casa, fazem um certo equilíbrio com as equipas da I Liga".
No geral, o treinador mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa. "Na primeira parte a equipa esteve bem. Nos últimos 15 minutos, notou-se algum défice de intensidade de um outro jogador. Do ponto de vista defensivo, a equipa esteve bem. Estou satisfeito por passarmos a eliminatória e estou satisfeito por conseguir dar tempo de jogo a muitos jogadores que não têm jogado", acrescentou.
Já o treinador do Famalicão, Rui Silva, considerou que a equipa deu uma boa resposta: "fomos supercompetitivos do primeiro ao último minuto. Criámos uma série de dificuldades com que o Sporting não estava a contar. Este jogo permite-nos ter uma energia nova para o objetivo que temos, que é claramente o campeonato" da II Liga.
O Famalicão, que segue no 18º lugar da II Liga e que ficou sem o treinador Ulisses Morais dois dias antes do jogo, despede-se da Taça de Portugal, tal como já tinha acontecido na Taça da Liga.