Desporto

Carlos Mané feliz por Gelson, acredita em vitória do Sporting sobre o Dortmund

Tony Dias/Global Imagens

Joga num lugar que até podia ser o dele, mas isso não o parece fazer medir os elogios. Carlos Mané saiu no início da época de Alvalade e vê agora Gelson Martins "explodir": "dou-lhe os parabéns".

Extremo formado nos "leões" e que agora joga no Estugarda, descreve o Borussia como uma equipa "aguerrida", mas aposta num jogo ofensivo do Sporting para somar três pontos na Liga Milionária.

"Já sabia da qualidade do Gelson, joguei com ele desde os juniores, acho que está a fazer uma boa época, tem merecido, tem dado tudo pelo clube e dou-lhe os meus parabéns", afirmou o extremo, em declarações à TSF.

Depois de uma "vida" de leão ao peito Mané vai agora dando passos noutro campeonato, e na Alemanha, de olhos postos no Borussia Dortmund, o internacional sub-21 português elogia a equipa de Tuchel, mas deixou a garantia de que o Sporting vai estar à altura.

"Pelo que tenho visto, (o Dortmund) é uma equipa com bastante qualidade, bastante aguerrida, mas o Sporting contra o Real Madrid fez o que fez, por isso, contra o Dortmund acho que também vai fazer uma grande partida".

Voltando a recorrer ao jogo de Madrid, em que o Sporting por pouco não saiu com pontos do Santiago Bernabéu, Carlos Mané acredita que Jorge Jesus não vai mudar a filosofia de jogo, virando a equipa para o ataque.

"Real Madrid só ganhou nos últimos minutos, mas o Sporting entrou bem, mostrou na Europa tudo o que e acho que o 'mister' irá optar por um jogo bastante ofensivo", sublinhou.

Mané saiu a bem do Sporting, isso está claro, e o jogador, que agora vive de fora as prestações dos 'verde e brancos', elogia o futebol atrativo praticado pela formação de Alvalade.

"O Sporting já no ano passado tinha um futebol bastante atrativo, com bastante pressão e acho que pode vir a ganhar, não vai olhar só para o individualismo do adversário, mas sim para o coletivo, e vai entrar para ganhar, como faz em todos os jogos".

Mané, que já disse querer voltar a Lisboa em maio para comemorar o título de campeão nacional com a equipa, estreou-se da melhor maneira com a camisola do Estugarda, tendo bisado na primeira partida pelo novo clube, num futebol que considera diferente do português: "aqui o futebol é intenso, com qualidade, os jogadores dão sempre tudo, os clubes pequenos dão sempre tudo, é sempre difícil ganhar os jogos".