O vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa critica as declarações do PSD/Lisboa sobre decisão do Tribunal Arbitral sobre a venda dos terrenos da antiga feira popular.
"São declarações que nos parecem inaceitáveis e que revelam também a falta de vergonha na perspetiva em que a decisão do Tribunal Arbitral reporta a factos e a decisões praticadas pelo município, nomeadamente em 2004 e 2005. Os tribunais demoram a tomar as suas decisões, mas é a esse tempo que reporta este processo de decisão. Não nos parece lógico tentarem agora reescrever a história. É um bocadinho inacreditável, afirmou Duarte Cordeiro.
O vice-presidente da autarquia referia-se às declarações de ontem de Mauro Xavier, presidente da concelhia do PSD Lisboa. O social-democrata considera que a condenação do município revela " a impreparação e o aventureirismo que tem acontecido em muitas das decisões" na autarquia.
Duarte Cordeiro confirmou ainda a decisão de recorrer da decisão do Tribunal Arbitral que condena a autarquia a pagar 138 milhões de euros à empresa Bragaparques, no âmbito do processo de permuta e venda dos terrenos do Parque Mayer e Entrecampos, atos entretanto considerados nulos pelos tribunais.
"Trata-se de contestar uma decisão que nos parece injusta e errada", afirmou Duarte Cordeiro acrescentando que o fazem porque entendem que poderá haver uma decisão, numa outra instância, melhor para Lisboa e para os lisboetas.