O Porto volta a empatar e a não marcar. É uma série de cinco jogos sem vencer, dos quais quatro empates sem golos. Houve assobios e lenços brancos no Dragão
No final do encontro entre o FC Porto e o Belenenses, para a Taça da Liga de futebol, que terminou empatado 0-0, ouviram-se assobios e viram-se lenços brancos com sinal de descontentamento pelos maus resultados dos 'dragões'.
Este é o quinto jogo consecutivo sem vencer do FC Porto, o quarto sem marcar qualquer golo.
A insatisfação dos adeptos portistas já foi evidente no final do último jogo, para o campeonato, também com o Belenenses, e intensificou-se agora em casa com a soma de mais um empate.
O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, saiu para os balneários mal se ouviu o apito final.
No próximo sábado, o FC Porto terá uma 'prova de fogo', ao receber no Estádio do Dragão o Sporting de Braga. Os minhotos estão na terceira posição com 23 pontos, mais um do que os 'dragões', quartos.
Na conferência de imprensa no final do jogo, Nuno Espírito Santo disse que "o momento que todos vivemos é muito difícil, temos de ser conscientes do que se passa. Sabemos do trabalho que temos de realizar e temos feito esse trabalho".
"O momento é este: encaramos de frente e amanhã começamos já a preparar os próximos desafios, muito importantes, com o Sporting de Braga e o Leicester.O momento só tem um caminho, que é o trabalho. Os jogadores estão tristes, mas conscientes do que têm que fazer. O que sentimos não é tão importante, mas sim o que sente o FC Porto. Agradecemos o apoio, mas não estivemos à altura. Esperamos estar à altura no sábado", promete.
No jogo desta noite, Espírito Santo só manteve dupla de centrais. O treinador do Futebol Clube do Porto mudou o onze quase na totalidade para o jogo da Taça da Liga com o Belenenses.
Inácio, lateral esquerdo da equipa B e que veio para o FC Porto envolvido no negócio-Maicon com o São Paulo, faz a estreia absoluta na equipa principal.
O onze do Porto: José Sá; Varela, Felipe, Marcano e Inácio; Rúben Neves; Herrera, Evandro e André André; Brahimi e Depoitre.
Suplentes: João Costa (GR), Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira, Erik Palmer-Brown, Fernando Fonseca, Rui Pedro e Adrián López
O onze do Belenenses: Ventura; João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva e Mica Pinto; Yebda, João Palhinha e Luís Silva; Benny Dias, Andric e Miguel Rosa
Suplentes: Joel Pereira (GR), Dinis Almeida, André Sousa, Gerso, Sturgeon, Vitor Gomes e Abel Camará