Desporto

"O apoio dos portugueses foi fundamental"

Ivan Del Val/Global Imagens

Fernando Santos está entre os três finalistas ao título de Melhor Treinador ao Ano da FIFA. O selecionador dia que mesmo que não ganhe, terá sempre Paris.

Fernando Santos sente-se reconhecido por ser um dos três finalistas. O treinador diz que a conquista do europeu ajudou, mas o apoio dos portugueses foi fundamental para que ele e Cristiano Ronaldo estejam nas escolhas da FIFA. O técnico diz que está feliz por estar na lista e mesmo que não ganhe terá sempre Paris.

Já Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol acredita que o selecionador português vai vencer. Em declarações registadas pela RTP, diz que 2016 foi um ano fantástico para o futebol português e, como se costuma dizer seria "a cereja no topo do bolo" se Fernando Santos fosse considerado Melhor Treinador do Ano e Ronaldo, o Melhor Jogador.

Na lista dos 3 melhores treinadores estão ainda Zinedine Zidane, do Real Madrid e Claudio Ranieri, pelo Leicester City. Com Cristiano Ronaldo concorrem Lionel Messi, do FC Barcelona e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, outros dois jogadores da liga espanhola. Os prémios são entregues a 9 de Janeiro, em Zurique.