Desporto

José Peseiro quer Braga "com muita cabeça" para vencer Shakthar Donestk

José Peseiro © Hugo Delgado/Lusa

O Braga nunca venceu o Shakthar mas também ainda não perdeu em casa esta época. Peseiro desvaloriza os números e garante que não vai estar a pensar no outro jogo do grupo.

José Peseiro disse esta quarta-feira que o Sporting de Braga terá que jogar "essencialmente com muita cabeça" diante do Shakthar Donetsk, na quinta-feira, para seguir em frente na Liga Europa de futebol.

Com mais um ponto que os belgas do Gent, que defrontam o Konyaspor na Turquia, o Sporting de Braga terá que fazer um resultado, no mínimo igual, aos belgas para passar aos oitavos-de-final da prova.

"Só queremos jogar com um resultado, que é o nosso. Vamos ter que fazer um jogo inteligente e com equilíbrio. Para vencermos este valoroso adversário, temos que jogar com a cabeça, mas também com determinação e 'coração', sacrifício, solidariedade, mas, essencialmente, com muita cabeça", reforçou na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os ucranianos, frisando não querer "um jogo partido, de loucura".

O técnico disse ter consciência da "força e qualidade" da equipa orientada por Paulo Fonseca, antigo treinador do Sporting de Braga, e desvalorizou as estatísticas, que dizem que os minhotos nunca ganharam ao Shakthar Donetsk.

"Números são números, estatísticas são estatísticas. Nunca iremos condicionados para uma partida por números. Temos noção de que dependemos de nós e que queremos vencer este jogo para estar na outra fase da Liga Europa", disse na antevisão do jogo.

Sporting de Braga, segundo classificado do grupo H, com seis pontos, e Shakthar Donestk, primeiro, com 15, defrontam-se às 16:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, partida que será arbitrada pelo turco Ali Palabiyik.