Mundo

Desvio de avião líbio termina com rendição dos dois sequestradores

Darrin Zammit Lupi

A bordo do avião seguiam 111 passageiros e sete tripulantes. O voo com ligação a Tripoli foi desviado para Malta. Os sequestradores, mentores de um partido pró-Kadhafi, exigiram asilo político.

Entregaram-se às autoridades os dois homens que obrigaram ao desvio de um avião líbio para Malta, esta sexta-feira. Foram libertados todos os passageiros depois de autoridades e sequestradores terem chegado a acordo. Os dois homens pediram asilo político.

A bordo estavam 118 pessoas, 111 eram passsageiros, entre eles 82 homens, 28 mulheres e uma criança. Dois sequestradores desviaram o avião líbio para o Aeroporto Internacional de La Valletta e ameaçaram fazer explodir o aparelho. Exigem a criação de um partido pró-Kadhafi, ex-líder líbio. O avião da Afriqiyah Airways fazia a ligação entre Sebha e Tripoli.