O antigo chefe de Estado está de regresso aos cuidados intensivos depois de um agravamento do estado de saúde esta manhã. Às 20h, o hospital divulga novo boletim clínico.
Mário Soares está de novo nos cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha. De acordo com o porta-voz, José Barata, o estado de saúde do antigo presidente da república é "grave" e "critico". Às 20h, o hospital divulga novo boletim clínico.
A situação clínica de Mário Soares agravou-se subitamente, esta manhã, por volta das 11h, como avançou o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha onde o fundador do PS está internado.
Pelo Hospital passaram durante a tarde o primeiro-ministro, António Costa, e também o Presidente da República. Ambos saíram sem prestar declarações, mas mais tarde, à margem de uma visita ao Barreiro, Marcelo Rebelo de Sousa quis sublinhar que Mário Soares é uma figura que marca a democracia portuguesa.
"Todos nós portugueses estamos muito gratos por aquilo que Mário Soares tem dado ao país", lembrou, "há uma coisa que reconhecemos: Há figuras que marcaram e marcam a nossa democracia. E o povo, democratas e povo em geral, está grato relativamente a essas figuras. Não é preciso ser-se da mesma cor [política] para se reconhecer o que fizeram pelo país".
Mário Soares está internado desde dia 13 de dezembro, o antigo Presidente foi transferido na sexta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.