Mundo

Explosão junto a tribunal na Turquia, dois suspeitos mortos

Esmirna Turquia local da explosão Tuncay Dersinlioglu/Reuters

Explosão de um carro armadilhado provocou dois mortos e pelo menos dez feridos. O governador da cidade de Esmirna confirmou também a morte de dois dos suspeitos.

Dois mortos e pelo menos dez feridos, um com gravidade, é o resultado de uma explosão de um carro armadilhado junto a um tribunal na cidade de Esmirna, no oeste da Turquia.

Em declarações aos jornalistas no local, o governador da cidade confirmou a morte de um polícia e de um empregado do tribunal, bem como a morte de dois dos suspeitos. Um terceiro suspeito está a ser procurado pela polícia.

Segundo Erol Ayyildiz, a situação foi despoletada por confrontos que ocorreram junto ao tribunal quando a policia tentou parar um carro num posto de controlo localizado junto ao edifício. "Durante os confrontos, e enquanto tentavam escapar, os terroristas detonaram uma bomba que estava no carro", explicou aquele responsável.

O mesmo responsável adiantou que os primeiros indícios dão conta do envolvimento de militantes do partido curdo PKK. Erol Ayyildiz disse também que os atacantes estavam armados com kalashnikov e granadas.

As imagens difundidas pela televisão mostravam uma nuvem de fumo, enquanto ambulâncias e veículos da polícia se dirigiam para o local.

Redação