É o testemunho deixado pelos filhos na antena da TSF já depois de Mário Soares ter completado 90 anos, em dezembro de 2014. Isabel e João Soares cresceram habituados a esta ideia.
"Tudo era feito em função do pai", recorda Isabel Soares no programa "Uma questão de ADN".
João Soares diz que as ausências forçadas do pai e a perseguição política ajudaram a forjar o caráter de cada um dos filhos e a cimentar a união do clã Soares. Já Isabel fala de uma ligação muito forte e de um certo pudor na forma como se expressam as emoções.
O reencontro com o pai depois do 25 de Abril foi uma das épocas mais intensas da vida de Isabel Soares. Foi secretária, motorista, foi o que foi preciso.
Nesta edição do programa uma questão de ADN, gravado em abril de 2015, por ocasião dos 40 anos sobre as primeiras eleições livres, Isabel e João Soares não esquecem o velho slogan "Soares é fixe".
Mário Soares, que hoje morreu aos 92 anos, foi uma figura central da democracia portuguesa, que começou a vida política ainda estudante, no combate ao Estado Novo, fundou o PS e desempenhou os mais altos cargos políticos na República Portuguesa.