O treinador do Benfica recusou hoje que o clube da Luz seja favorito na Taça da Liga em futebol, referindo que primeiro é preciso ganhar ao Moreirense e provar em campo que a sua equipa é melhor.
"É um jogo que dá acesso a uma final e vamos com muita vontade e com muita determinação, porque queremos lá chegar, mas, para isso, temos que derrotar o Moreirense. É uma boa equipa e que também quer muito chegar à final. Quem aqui chega já passou por fases difíceis e estão a um jogo da final, por isso a motivação é enorme", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quinta-feira.
Rui Vitória, que recusou comentar a sua possível renovação de contrato, afirmou que o Benfica deve mostrar em campo que é superior aos seus adversários.
"O Benfica tem uma grandeza enorme, mas o favoritismo a mim não me diz nada, tem é que ser provado dentro do campo. Vão estar quatro equipas que passaram em grupos complicados e que estão a um jogo da final. A motivação é enorme em todas as equipas e o favoritismo tem que ser provado", defendeu.
O treinador do Benfica referiu que espera uma meia-final difícil frente ao Moreirense, insistindo que o adversário está motivado e que vai fazer tudo para vencer.
Para o jogo de quinta-feira, o técnico afirmou que não deve contar com o lesionado Mitroglou, explicando que ainda vai decidir se o avançado vai ser convocado, enquanto Jiménez estará de regresso às opções. Em relação às renovações dos contratos de Pizzi e Ederson, Rui Vitória frisou que é importante que todos no clube sintam estabilidade.
A partida entre Moreirense e Benfica, marcada para as 20:45, no estádio do Algarve, será arbitrada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.