O PCP apresentou um pedido de apreciação parlamentar do decreto-lei que transferiu a Carris para a Câmara Municipal de Lisboa.
A comissão de trabalhadores e os Sindicatos da Carris vão pedir ainda durante esta manhã uma reunião ao PCP por causa da transferência da empresa de autocarros para a Câmara Municipal de Lisboa.
O porta-voz da comissão de trabalhadores, Paulo Gonçalves, quer saber os motivos que o PCP apresenta para tentar travar a passagem da Carris para a autarquia.
Paulo Gonçalves diz os trabalhadores e os sindicatos vão fazer tudo para que a Carris passe a ser tutelada pela Câmara Municipal de Lisboa e sublinha que a atitude do PCP pode estar relacionada com o facto de este ser um ano de eleições autárquicas.
No domingo, o Sindicato Nacional dos Motoristas emitiu um comunicado manifestando-se contra o pedido de apreciação parlamentar que o PCP entregou, contestando a entrega da carris à Câmara de Lisboa. O Sindicato pondera mesmo uma manifestação junto à sede do PCP ou na Assembleia da República.