António Vilela deverá ser ouvido ainda esta quarta-feira pelo Ministério Público e pelo juiz de Instrução do Tribunal de Braga.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e o dono da Escola Profissional Amar Terra Verde, João Luís Nogueira, foram esta quarta-feira detidos pela Polícia Judiciária de Braga, avançou o Jornal de Notícias. A TSF confirmou junto do vereador do ambiente da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, que António Vilela está a ser ouvido pela Polícia Judiciária.
Em causa, de acordo com fontes do JN, estão suspeitas de corrupção e prevaricação na alienação de 51% da Escola Profissional Amar Terra Verde a uma empresa privada. As suspeitas estão ainda relacionadas com a concessão com a concessão de um estacionamento e a construção de um parque a uma empresa de Braga, a Sociparque.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Manuel Lopes, em declarações à SIC Notícias, disse desconfiar que as denúncias anónimas que chegaram à PJ contra António Vilela foram feitas pela oposição.
O número dois da autarquia afirmou que as suspeitas de corrupção não fazem sentido, lembrando que foi uma solução bem ponderada.