Desporto

Benfica vence no Estoril. 2-1

Filipe Amorim / Global Imagens

Mitroglou cola, por duas vezes, a bola no fundo da baliza. Estoril marcou através de penalidade por Kléber

O Benfica ficou hoje mais perto da sua 36.ª final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 2-1 no Estoril, com dois tentos de Mitroglou, na primeira mão das meias-finais.

O internacional grego inaugurou o marcador, aos 36 minutos, e selou a vitória do conjunto de Rui Vitória, aos 89, depois de, aos 41, o brasileiro Kléber restabelecer a igualdade, na transformação de uma grande penalidade.

O encontro da segunda mão disputa-se a 5 de abril, no Estádio da Luz em Lisboa.

No final do encontro o treinador do Benfica, Rui Vitória, revela que "foi um jogo bem concebido da nossa parte, perante um adversário que dificultou a nossa tarefa. Ganhámos justamente, num jogo de sentido único. No lance do segundo golo, os pés (de Mitroglou) estão em jogo e o tronco ligeiramente adiantado. Se o árbitro tivesse marcado não me escandalizava".

Para Rui Vitória, no entanto, não se deve apenas falar do ponta de lança. Mitroglou joga numa equipa e isso deve ser evidenciado.

Já Pedro Gómez Carmona, treinador do Estoril, diz que "fizemos um bom jogo, principalmente nos primeiros 25 minutos. Pagámos a fatura do pouco período de descanso. Pressionámos bem, o Benfica sentiu dificuldades para ganhar a bola".