Desporto

Nuno Espírito Santo pede desculpa por expulsão no jogo frente ao Boavista

Nuno Espírito Santo Leonel de Castro/Global Imagens

O treinador dos "dragões" explicou que foi o "espírito de família" que é a equipa que o fez ter uma atitude menos correta.

O Nacional da Madeira é o adversário do FC Porto na jornada 24 da I Liga de futebol mas, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador dos "dragões" começou por recordar o jogo frente ao Boavista, onde foi expulso ao intervalo por alegadas trocas de palavras com Alfredo, treinador-adjunto 'axadrezado'.

Esta quinta-feira, o treinador apresentou o contexto da situação e pediu desculpa: "Durante o jogo houve momentos que fizeram que eu, enquanto treinador, me manifestasse assim. Houve uma situação concreta que colocou a integridade física de um jogador nosso em causa. Somos uma família e não permitimos nunca que alguém seja provocado ou magoado. Mas não justifica a minha reação e peço desculpa".

Já sobre o jogo de sábado, em que o FC Porto, segundo classificado, recebe o Nacional, penúltimo classificado, o técnico dos "dragões" admitiu que a equipa está preparada e que não espera outro cenário que não seja a vitória, a oitava consecutiva na I Liga.

"O que sabemos é não há jogos fáceis. Estamos preparados com o máximo rigor e concentração para poder vencer. Vamos regressar à fortaleza do Dragão e queremos vencer para conquistar mais três pontos", disse Nuno Espírito Santo.

O técnico salientou ainda os pontos fortes da equipa madeirense: "Todas as equipas têm as suas qualidades. O Nacional é uma equipa que necessita de pontos, tem bons jogadores e mudou de treinador. Mas estamos focados é focados no nosso desempenho".

Herrera e Corona falham o jogo contra o Nacional da Madeira, por lesão. Nuno Espírito Santo também não pode contar com Maxi Pereira, castigado depois de ter sido expulso no Estádio do Bessa.

O FC Porto recebe no sábado o Nacional, às 18h15 horas, em jogo a contar para a 24ª jornada da I Liga de futebol profissional, que será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol do Porto.