A bastonária Ana Rita Cavaco considera que as buscas da Polícia Judiciária decorrem de um "processo natural" e promete continuar a colaborar com as autoridades.
A realização de buscas nas instalações da Ordem dos Enfermeiros não surpreende a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros. Em declarações à TSF, Ana Rita Cavaco explica que a operação em curso tem como objeto "toda a atividade da ordem" que implica "os mandatos anteriores e o atual".
A bastonária sublinha que não pode revelar o que está investigação, alegando "segredo de justiça" mas adianta que em causa está "matéria "contabilística".
"Desde que chegámos à Ordem entregámos documentação ao Ministério Publico, Polícia Judiciária e ao Tribunal de Contas", afirma.
Ana Rita Cavaco acrescenta que as eventuais irregularidades devem ser apuradas e promete tudo fazer para que a Ordem dos Enfermeiros "seja absolutamente transparente e esteja verdadeiramente ao serviço dos enfermeiros e não ao serviço de interesses pessoais que estavam instalados."