A Presidente da Dielmar, entrevistada pela TSF e Dinheiro Vivo, diz que as mulheres têm de querer liderar.
Sem se comprometer com um apoio ao sistema de quotas para mulheres nos Conselhos de Administração das empresas, a Presidente da Dielmar, Ana Paula Rafael, sustenta: "São as mulheres que têm de querer [liderar as empresas], essa é a primeira parte" da questão
"Quando as mulheres querem, criam à sua volta o ambiente em que a confiança e o espaço que ocupam também lhes trás a possibilidade de elas poderem ter - e concretizar - a ambição de liderança que têm", acrescenta.
Em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, Ana Paula Rafael afirma ainda que as organizações e as empresas também precisam de "se aculturar a este novo conceito de competência e de meritocracia".
Nesse sentido, a empresária questiona: "Porque é que uma mulher, tendo a mesma capacidade, o mesmo mérito e a mesma competência de um homem, vai ganhar menos? Isso são as próprias empresas que têm de alterar", conclui.
Ana Paula Rafael, de acordo com a revista Executiva, sempre teve uma ligação "muito forte à empresa da família". Com 16 anos, ainda no tempo em que a publicidade era a preto e branco, sempre que via o anúncio dos refrigerantes Cristalina, dizia para o pai: "Nós também temos de fazer da Dielmar uma marca". Uma marca de roupa para homem.