Questionado pela agência Lusa se a situação do Novo Banco estaria resolvida até ao final da semana, António Costa respondeu apenas: "Sim, é essa a expectativa que temos".
O primeiro-ministro revelou esta terça-feira que o governo tem a expectativa de concluir a venda do Novo Banco até ao final desta semana.
António Costa falava no Funchal, na ilha da Madeira, onde chegou esta manhã para um dia em que terá encontros na autarquia do Funchal, com o Presidente da República e o presidente do governo regional.
Na passada sexta-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse que as negociações para a venda do Novo Banco estão a evoluir a "bom ritmo", considerando que há "condições para o acordo", embora ainda não esteja fechado.
"As negociações no âmbito do processo do Novo Banco estão a evoluir a bom ritmo, consideramos que há condições para um acordo", afirmou Mário Centeno em conferência de imprensa, escusando-se também a dar mais detalhes sobre o assunto.
Desde fevereiro que o governo está a negociar a venda do Novo Banco em exclusivo com o fundo norte-americano Lone Star.
Já na quinta-feira, o Governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, revelou no parlamento que prosseguem as negociações exclusivas com o fundo norte-americano Lone Star para a venda do Novo Banco, realçando a complexidade do processo.
"A minha esperança é que, depois de terminado este processo, o banco de transição possa ser considerado um 'case study' [caso de estudo] a nível europeu", afirmou Carlos Costa, sublinhando acreditar que o negócio vai mesmo avançar.