Os filhos com mais de 25 anos e os cônjuges dos beneficiários vão poder integrar o sistema de saúde dos funcionários públicos.
O Diário de Notícias e o Jornal de Notícias escrevem esta quinta-feira que a ADSE vai integrar daqui a cerca de dois meses os filhos com mais de 25 anos e os cônjuges dos beneficiários deste sistema de saúde dos funcionários públicos.
São propostas que estão a ser elaboradas pelo governo e que preveem um custo fixo para os filhos com idades entre os 26 e 30 anos. O valor ainda não está fixado, mas deve andar na casa dos 20 euros.
Por determinar está ainda o modelo para que os cônjuges possam ser beneficiados. É uma das reservas de José Abraão, da Federação dos sindicatos da função pública.
O dirigente da FESAP confirma ainda que os trabalhadores dos hospitais com contratos individuais de trabalho também vão poder passar a integrar a ADSE.
José Abraão diz que os sindicatos da função pública aguardam ainda pela proposta final do governo. A FESAP espera que o novo regulamento passe a obrigar os empregadores públicos a fazer descontos para o sistema.