Já estão à venda entre nós os três novos tipos de Huawei P10, versão Lite, a normal e o Plus.
Nas duas versões principais, o destaque vai para as fotos. Tanto os smartphones Huawei P10 e P10 Plus têm câmaras com tecnologia da Leica, mesmo a das selfies. A principal, no entanto, é dupla. Duas lentes que se complementam para que o resultado final seja uma fotografia com melhor qualidade.
De resto, outros destaques como uma bateria generosa no P10 e ainda uma mais generosa no P10 Plus. Um processador Kirin 960, desenvolvido pelos engenheiros da fabricante chinesa, 4GB de RAM e um ecrã protegido por vidro Gorila de 5ª geração.
A Huawei acredita que se trata de um dos pontos fortes dos equipamentos, mas porque quer cativar cada vez mais clientes, não deixa de sublinhar um outro: qualquer um destes telemóveis vem com uma garantia extra: nos primeiros três meses, se o ecrã se partir, o equipamento é substituído por outro, sem custos para o cliente. A fabricante chinesa chama-lhe Serviço VIP.
O Huawei P10 está à venda por cerca de 660 euros, o P10 Plus vai para os 800 euros e o P10 Lite, ao qual faltam coisas como a câmara principal com duplo sensor, fica-se pelos 350 euros.