Canções para Revoluções é um espetáculo único, esta noite no Terreiro do Paço, em Lisboa, as canções de intervenção em Portugal, Espanha e América Latina.
Na noite antes do 25 de abril, concerto para fazer uma ode, ao vivo, das canções que ficaram ligadas para sempre às revoluções. É a canção como arma que vai estar em palco e Luís Varatojo tem sido a cara do concerto desta segunda-feira à noite.
Um concerto com nomes como António Zambujo, Lura, Sílvia Perez Cruz e também Vitorino, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o coro Lisboa Cantat. Luís Varatojo diz que vão estar reunidas várias gerações de músicos, os vários olhares das revoluções.
O português e o castelhano, juntos nas muitas revoluções ou a guerra civil espanhola, as cantigas vão estar esta noite, vestidas com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o coro Lisboa Cantat, para encher uma noite de evocação das canções que foram armas ou hino de esperança. "Coro da Primavera", de José Afonso, "Cálice", de Chico Buarque, "Todo Cambia", de Mercedes Sosa ou "Hasta Siempre", de Carlos Puebla.
Canções para Revoluções, esta noite de segunda-feira, 24 de abril, no Terreiro do Paço, em Lisboa.