Várias vozes apelaram já ao voto em Macron na segunda volta das presidenciais. Hammon, o candidato socialista foi o primeiro a falar.
De todo o lado surgem manifestações de apoio a Macron, o candidato mais votado na primeira volta das presidenciais francesas.
François Fillon reconhece derrota e apela ao voto em Macron
O candidato conservador diz que não está feliz e acrescenta que o extremismo só pode trazer desgraça e divisão a França.
Hamon diz que a esquerda não morreu apesar da derrota
O candidato socialista foi o primeiro a falar e apela aos eleitores franceses para derrotarem a Frente Nacional na segunda volta.
Primeiro-ministro francês apela ao voto em Macron na 2ª volta
Bernard Cazeneuve já reagiu aos resultados da primeira volta e apela a todos os democratas que votem em Macron na segunda volta.
Porta-voz do Governo contra Le Pen
Porta-voz do governo francês declara apoio a Macron na segunda volta e diz que o objetivo é impedir vitória da Frente Nacional.
MNE francês apela ao voto em Macron
Na rede social Twitter o Ministro dos Negócios Estrangeiros de França diz que vai votar Macron e apela aos franceses que façam o mesmo.
"Derrota dos dois principais partidos mostra profundo mau estar na sociedade francesa"
Gerard Collomb, um dos principais aliados de Emmanuel Macron, não tem dúvidas na leitura que faz dos resultados eleitorais. A eleminação dos dois principais partidos na segunda volta das eleições francesas, demonstra o profundo mau estar que a sociedade vive.
Baroin diz que vai votar em Macron na 2ª volta
Apoiante de Fillon, o deputado do Partido Republicano diz que passagem de Le Pen à segunda volta pode ser um caos e promete votar em Macron.