Sociedade

SATA espera encaminhar passageiros retidos pela greve em voos esta terça-feira

Direitos Reservados

Cumpre-se esta terça-feira o segundo dia de greve dos tripulantes de cabine da transportadora Azores Airlines e SATA Air Açores. Sindicato fala em adesão de 100%, empresa fala em 66,9%.

A adesão ao segundo dia de greve dos tripulantes de cabine da transportadora Azores Airlines e SATA Air Açores "é de 100 por cento, estando apenas a ser cumpridos os serviços mínimos", segundo os números divulgados pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

Já a empresa, indica que, no total, a adesão à greve atinge os 66,9 por cento.

Depois de, segunda-feira, ontem terem ficado em terra quase 1800 passageiros, a SATA espera que a reunião agendada para esta manhã, entre a administração da empresa e o Sindicato Nacional de Voo da Aviação Civil, possa minimizar o impacto da paralisação.

A SATA foi obrigada a garantir o alojamento dos passageiros afetados. António Portugal, porta-voz da transportadora, explica que alguns dos passageiros afetados vão poder embarcar nos voos agendados para hoje.

Ouvido pela agência Lusa, o sindicato salientou que se a administração da empresa não mudar a sua posição, vão manter-se as greves marcadas para 1 e 2 de junho.

No caso da Azores Airlines, que liga o arquipélago com o exterior, no dia 01 de junho será realizado apenas o voo Lisboa/Horta/Lisboa, às 08:00, e no dia 02 de junho o voo Lisboa/Horta/Lisboa, também à mesma hora.