artes

IV Bienal dedicada ao poeta José Craveirinha

O Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa, uma instituição de promoção do livro e da leitura nos países africanos de língua portuguesa, realiza em Dezembro em Maputo a IV Bienal. Uma edição em homenagem ao poeta moçambicano José Craveirinha.

Sob o título «A poesia é uma arma carregada de Futuro», o Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa (FBLP) realiza de 5 a 7 de Dezembro, em Maputo, a IV Bienal.

Uma edição em homenagem ao poeta moçambicano José Craveirinha, que incluirá um ciclo de palestras, feira do livro, «oficina» de declamação de poemas, concerto de gala e exposições bibliográfica e fotográfica sobre Craveirinha, que é igualmente vice-presidente do FBLP

«A partir de José Craveirinha homenageia-se uma geração de resistência e nacionalismo», disse Joaquim Salvador, do FBLP, sublinhando ser a primeira vez que uma bienal dos PALOP é dedicada a uma pessoa e não a um tema genérico.

O poeta José Craveirinha, que este ano foi alvo de uma série de homenagens em Moçambique por ocasião do seu 80º aniversário, foi recentemente vítima de um acidente vascular cerebral.

Apesar da alta, o poeta, que é igualmente vice-presidente do FBLP, continua na África do Sul para permitir uma melhor assistência médica.

Redação