artes

Morcheeba e os meus vizinhos

Esta semana começa com a música dos ingleses Morcheeba, que tocam no Coliseu dos Recreios, e com a continuação do ciclo de cinema «Os Meus Vizinhos», promovido pela Zero em Comportamento.

OS MORCHEEBA

No princípio eram só os dois irmãos Godfrey, Paul e Ross, com as suas respectivas paixões e influências musicais. Um dia, com as malas cheias de ideias e de entusiasmo, deixam a pequena cidadezinha de Folkstone e chegam a Londres em 1995.

Numa festa em Greenwich tem lugar o encontro com Skye Edwards, que na altura era designer de moda. Para os irmãos Godfrey o encontro equivale a abrir uma porta para um mundo novo: logo da primeira vez que tentam tocar juntos o entendimento é total: a sinuosa voz de Skye, um lento e agradável sussurrar de frases, funde-se com os sons e com as ideias de Paul e Ross e nascem os Morcheeba.

Nesta segunda-feira os três actuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com Pace Won na primeira parte.

OS MEUS VIZINHOS

Durante o mês de Outubro e ainda em Novembro a Associação Cultural Zero em Comportamento preocupa-se com as relações de vizinhança.

Os vizinhos são essas pessoas de quem tanta coisa nos separa mas a quem tanta coisa nos une, desde os ruídos que se ouvem de uns andares para os outros até ao supermercado e ao café que se frequenta.

Nesta segunda-feira, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45, o Cine-estúdio 222 exibe o filme «Ye-Ye», de Edward yang.

Redação