artes

Morcheeba esgotam Coliseu

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebeu ontem à noite os Morcheeba, que estão de passagem por Portugal para a promoção do álbum «Charango». Hoje é a vez do Coliseu do Porto aplaudir o trio britânico.

Após um curto intervalo, o trio britânico voltou a Portugal para dois concertos (Lisboa e Porto), depois da recente participação no «Isle Of MTV», a 20 de Julho deste ano. Ontem, um Coliseu bem recheado assistiu aos ritmos «calientes» que predominam no mais recente trabalho dos Morcheeba.

A promoção de «Charango», o quarto trabalho de originais dos Morcheeba, deu origem a um concerto onde a diversidade e o entusiasmo foram palavras de ordem. Quem se dirigiu ao Coliseu pôde ver um grupo entusiasta e comunicativo, apesar do público não responder totalmente aos apelos sucessivos da vocalista Skye Edwards, para dançarem e saltarem.

Sem grandes surpresas e sobressaltos, o grupo lá foi jogando alguns trunfos do novo álbum, como é o caso de «Otherwise» e «Charango». Mas só quando começaram a soar as primeiras notas de «Be Yourself» é que se assistiu à primeira explosão de alegria do público, com o Coliseu em peso a saltar.

Mas se os Morcheeba entraram «a matar» no começo do concerto, nos minutos que antecederam o primeiro encore, o grupo aproveitou para tocar músicas mais calmas que rapidamente embalaram a sala, ao som da voz cristalina de Skye.

Pelo meio ficou uma pequena retrospectiva dos álbuns antigos e dos mais variados ritmos que tão bem caracterizam o grupo.

Como já era esperado, a apoteose ocorreu no final do concerto com «Rome Wasn't Built in a Day» a fechar um concerto, que apesar de genial, pecou por falta de apoio da assistência. E entre muitos «obrigados» e «thank you», terminou mais uma passagem dos Morcheeba por terras lusas.

Hoje (terça-feira), o trio britânico toca no Coliseu do Porto, também com a primeira parte a cargo de «Pace Won».

Redação