O Ballet é o Virsky da Ucrânia, que se apresenta no Coliseu dos Recreios até domingo. O Veludo Azul está nas sessões de cinema do Cine-estúdio 222, também em Lisboa.
Depois de Madrid, o Ballet Nacional da Ucrânia (na imagem) passa em Lisboa o final desta semana, com apresentações no Coliseu dos Recreios desta quinta-feira até domingo.
Trazem novas danças, novas coreografias e um guarda-roupa renovado. Em palco estarão cerca de 120 bailarinos, em que os elementos femininos se destacam pelo canto lírico e pela dança, enquanto os homens executam exibições acrobáticas circenses.
O espectáculo começa com a interpretação do hino da fraternidade entre os povos e termina com a entrada em palco das crianças que estudam na escola coreográfica. Miroslav Vantoukh está à frente desta companhia de bailado desde 1980 e também desta vez é sua a direcção deste espectáculo.
Durante o mês de Outubro e ainda em Novembro a Associação Cultural Zero em Comportamento preocupa-se com as relações de vizinhança.
Os vizinhos são essas pessoas de quem tanta coisa nos separa mas a quem tanta coisa nos une, desde os ruídos que se ouvem de uns andares para os outros até ao supermercado e ao café que se frequenta.
Nesta quinta-feira, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45, o Cine-estúdio 222 exibe o filme «Blue Velvet», de David Linch.