artes

Ana Salazar apresenta colecção de verão no Convento do Beato

Os estilistas Ana Salazar, Manuel Alves e José Manuel Gonçalves marcaram o primeiro dia da ModaLisboa que começou sexta-feira e termina domingo no Convento do Beato, na capital portuguesa.

Depois de mais de uma semana de preparativos que envolveram cerca de 500 pessoas, a 19ª edição da ModaLisboa regressou ao Convento do Beato com o desfile da colecção de Verão de estilistas portugueses de renome, como Ana Salazar, mas também com novos talentos do mundo da moda.

O evento, organizado pela Associação ModaLisboa, começou pela passagem de estilistas de novos «designers» portugueses, no âmbito da 8ª edição de Sangue Novo, este ano sob o lema «Fast Fashion/ Slow Fashion».

Iniciado em 1991, através de um convite do Departamento de Turismo da Câmara Municipal de Lisboa, a ModaLisboa é hoje um dos mais importantes eventos da moda portuguesa.

Hoje, o Convento do Beato apresenta, a partir das 14:30, as colecções de Verão de Marco Mesquita, Paulo Cravo e Nuno Baltazar, Osvaldo Martins, Alexandra Moura, Luís Buchino e Fátima Lopes.

No último dia, é a vez de estilistas como Anabela Baldaque, Dino Alves, José António Tenente, Katty Xiomara, Miguel Vieira.

A ModaLisboa é uma iniciativa conjunta da Associação ModaLisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.

Redação